quarta-feira, fevereiro 08, 2012

Ironside - Holly Black

Postado por Unknown às quarta-feira, fevereiro 08, 2012
IRONSIDE


"The time has come for Roiben's coronation. Uneasy in the midst of the malevolent Unseelie Court, pixie Kaye is sure of only one thing-her love for Roiben. But when Kaye drunkenly declares herself to Roiben, he sends her on a seemingly  impossible quest to find a faerie who can tell a lie. Unable to see Roiben until she has fulfilled his quest, Kaye finds herself in the center of the battle of wits and weapons being waged over his throne. "


 Resenha :


Ironside é o terceiro e ultimo livro da serie "A modern faerie tale". O livro começa com uma lembrança do Roiben de quando ele ainda era servo da corte de Nichnevin e essa lembrança vem meio como uma explicação do por que do Roiben parecer tão frio e não demonstra tanto seus sentimentos.  Durante a coroação de Roiben, algumas fadas dão uma "extraordinária" (note o tom de ironia )  ideia para Kaye, ela então se declara para Roiben na frente de todos e ele a manda em uma tarefa aparentemente impossível : achar uma fada que consiga contar mentiras.

A narrativa é rápida e deliciosa, os capítulos são narrados por personagens diferentes e isso faz com que a historia seja mais completa e até mais interessante. Os personagens do livro são muito interessantes mas confesso que gostei muito mais dos capítulos narrados pela Kaye do que dos capítulos do Roiben ou do Corny.

Holly Black faz um trabalho ótimo com o suspense e mistério no livro ,ela consegue manipular bem o leitor. Em algumas horas eu realmente cheguei a achar que o Roiben ainda gostava da Silarial e que ele não amava a Kaye. Sofri junto com a Kaye em todos os momentos , o livro é muito bem escrito e a autora te faz sofrer e achar q vai dar tudo errado no final. Admiro muito esse tipo de autora, que não tem medo de fazer o leitor sofrer, de matar e machucar personagens, pois isso faz com que  a leitura seja melhor e mais emocionante. é aquele tipo de leitura em que  você  não tem ideia se todos os personagens vão chegar são e salvos no final do livro.

Ah, descobri faz pouco tempo que existe ainda um livro de contos que a Holly black publicou , com alguns contos envolvendo personagens dessa serie. O livro se chama The Poison Eaters e já entrou para a minha Lista de desejos.


Quote do livro :
"Kaye picked up the paper and saw the words: 
I would do anything not to be human
She took the eye pencil and wrote hers: I stole
someone else's life "


Nota : 5/5 

0 comentários:

Postar um comentário

 

Além do que se lê. Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos