quinta-feira, março 01, 2012

Como Treinar o Seu Dragão - Cressida Cowell

Postado por Unknown às quinta-feira, março 01, 2012
"Ilustrado por Cressida Cowell, 'Como treinar o seu dragão' conta a jornada de Soluço em sua iniciação como um legítimo guerreiro viking - junto com os outros garotos da tribo, ele precisa domesticar e treinar o dragão mais feroz e assustador que for capaz de capturar. Em vez disso, Soluço acaba com o menor dragão que já se viu - e, para piorar, o animal é teimoso, impossível de ser adestrado e completamente banguela. Começa aí a aventura do herói e de seu dragão muito mal-educado."


Comecei a ler esse livro por que tinha visto o filme e gostado muito. Amo filmes de criança e livros também , sempre são super engraçados e tem um humor bem simples mas muito cativante e este livro não foge à regra. 


Soluço é um garoto de nada forte ou destemido que teve a má sorte de nascer em uma ilha viking e ser o filho e sucessor do líder(o temível Stoico,o imenso) de uma das tribos . Soluço não tem nada de excepcional -pelo menos não nos padrões dos vikings- e seu dragão Banguela entra na mesma categoria como um ,aparentemente, simples  Dragão de jardim . Soluço é porem muito inteligente e corajoso apesar de não parecer e não ser apreciado por isso. Ele prova tudo isso  durante uma narrativa muito engraçada e bem contada que, na minha opinião, não é exclusivamente para crianças. 


Existem alguns preconceitos sobre certos livros serem exclusivamente para meninos ou para meninas , eu acho que não deveria haver , o livro é narrado por um garoto , trata sobre dragões, piratas e vikings e nem por isso eu(uma menina)  gostei menos dele, fui totalmente capaz de apreciar o livro e me divertir muito com ele. É engraçado , cheio de ilustrações brilhantes e totalmente cativante ,não consigo ver nada de ruim nele então ele leva a nota máxima . 


Quote do livro:
Ninguém jamais escolheria soluço para ser o herói desta história no meio daqueles dez garotos(...)Soluço era um garoto absolutamente normal,magrinho,sardento, do tipo que passa despercebido no meio da multidão.




Nota:5\5

0 comentários:

Postar um comentário

 

Além do que se lê. Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos