sexta-feira, março 09, 2012

Romeu e Julieta - Willian Shakespeare

Postado por janninha às sexta-feira, março 09, 2012
Oi Genteee ...
tava sumida né, mais agora os dias estão cada vez mais corridos , e a tendência é piorar =/
Bom a resenha dessa semana é um CLÁSSICO da literatura , sim meus amores , euzinha terminei de ler Romeu e Julieta e vim aqui fazer a resenha pra vocês . ^^

Julieta, a bela Capuleto, se apaixona por Romeu sem saber que o rapaz é um Montéquio. Apesar dos problemas que certamente teriam de enfrentar,pois suas famílias eram inimigas,os jovens escolhem viver a intensidade do sentimento que nutrem um pelo outro, decidindo se casar em segredo. As disputas das duas famílias,contudo, não deixam para que o amor impossível do jovem casal possa florescer.

Bom, eu sou suspeita pra falar de Shakespeare , por que sou completamente apaixonada pela obras dele,apesar de ser uma leitura cansativa e difícil . Adorei o Romeu , ele é simplesmente tudo né, apesar de ter achado ele um pouco dramático demais pro meu gosto. hehe . Já a Julieta é um encanto , sério mesmo galera , ela se entrega de corpo e alma nas coisas , admiro muito isso . O amor daqueles dois ... Ahhh o amor , é lindo , lindo , as declarações , a pureza e romantismo da época são presenças marcante durante o livro , o final é muito bobo,não o final em si, mais os acontecimentos que cercaram o final Trágico deles sabe , poderia ter sido evitado !!! Recomendo muito o livro, não só ele , mais todos do Shakespeare que já estão na minha listinha de próximos livros que eu quero .. hehe

Quote do livro : ''Romeu , Romeu , por que há de ser Romeu ?
Negue o seu pai , recuse-se esse nome ;
ou se não quer, jure só que me ama
e eu não serei mais dos Capuleto ''

nota: 5/5
Bom é isso pessoal, Sei que Romeu e Julieta é uma história bem conhecida, (mais pelos filmes do que pelo livro) , então se você só viu os filmes , vale muito a pena ler o livro também, fica a dica ;)

XoXo
Até a próxima .

1 comentários:

Eyka on 7 de abril de 2012 20:31 disse...

Oi Flor...

Shakespeare realmente é de impressionar! Tem que ter alma e coração para ler... :) Fiquei feliz de vê-lo por aqui, não é muito comum essa cultura nos Blogs de Literatura, o que é uma pena...

Beijos, até a proxima! :)

http://livrosechocolatequente.blogspot.com.br/

Postar um comentário

 

Além do que se lê. Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos