terça-feira, julho 24, 2012

Delírio - Lauren Oliver

Postado por janninha às terça-feira, julho 24, 2012
 Ouvi muitas vezes que quando eu fosse curada do AMOR ficaria feliz e em segurança para sempre .Eu acreditava nisso.Antes. Agora tudo mudou ,e posso dizer que hoje prefiro Sofrer de amor por um único milésimo de segundo a viver cem anos reprimida por uma mentira .


- Achavam que amar era algo sublime. Mas isso foi antes de encontrarem a Cura.


Lena acreditava que ser curada do Delíria nervosa era a coisa certa a se fazer , acreditava que o governo estava certo em fazer a cura , e que assim seria feliz . Até que um dia ela encontra Alex , um rebelde (disfarçado) e se apaixona por ele . 


Oi Oi Oi gente , Bom vamos falar hoje de um livro delicia de ler . Delírio é aqueles livros que você se apaixona pela capa , a Editora Intrínseca arrasou na capa do livro ; E quando você começa a ler então não consegue mais parar , a história é muito criativa e rica em detalhes.Você se sente a Lena na história  e eu adoro livros assim , em que você pode experimentar todas as emoções da Personagem, imagina viver em lugar onde não se tem amor eu digo NADA de amor , nem amor de pai e filho , muito triste eu não sei se conseguiria. Mas tudo muda quando ela encontra o Alex, ela experimenta tantas emoções com ele ... Alex ensina a Lena a amar .
 A narrativa vai se estendendo mais não é cansativa , e o final é de tirar o fôlego de qualquer um . Vou confessar que eu fiquei muito triste e agoniada no final do livro , eu achei um final pesado e até hoje eu consigo sentir a dor da Lena quando eu penso ou falo sobre o livro , não sei porque mais me apeguei muito na história e nos personagens , claro que isso sempre acontece , mais não tão intenso como foi com esse livro , Já estou com o segundo aqui pra ler , mais não estou conseguindo achar coragem justamente por medo de que seja tão intenso quanto o primeiro . 

Estou com esperança de que Delírio seja o mais novo queridinho da literatura , adoraria um filme dele e mais  livros também . Adorei a Narrativa da Lauren , quero ler o outro livro dela ' Antes que eu vá' e fazer a resenha aqui pro blog.  

Esse livro me ensinou muito sobre o amor , e hoje eu digo com orgulho que eu sou uma viciada em Delíria nervosa e jamais me entregaria a cura .   * É o mais mortal entre todos os males - Você pode morrer de amor ou da falta dele .



Quote do livro: Mas tenho um segredo. Você pode construir paredes até o céu,mas eu encontrarei uma maneira de voar por cima delas. Pode tentar me prender com cem mil braços,mas eu encontrarei um jeito de resistir. E há muitos de nós por aí, mas do que você imagina. Pessoas que se recusam a deixar de acreditar. Pessoas que se recusam a pôr os pés no chão. Pessoas que amam em um mundo sem muros,pessoas que amam em meio ao ódio,em meio á recusa,com esperança e sem medo. Eu amo você,lembre-se. Eles não podem tirar isso de nós. 

Nota : 5/5 


Obs: Pandemônio é o segundo livro da série . vale muito a pena ler ;) 


0 comentários:

Postar um comentário

 

Além do que se lê. Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos