quarta-feira, agosto 01, 2012

Cinquenta tons de cinza - E.L James

Postado por janninha às quarta-feira, agosto 01, 2012
   Quando a estudante de literatura Anastasia Steele é convocada para entrevistar o jovem empresário bem-sucedido Christian Grey para a revista de sua faculdade,ela o acha atraente, enigmático e intimidador. Convencida de que seu encontro ocorreu mal, ela tenta tirar Grey de sua cabeça-até que ele acaba aparecendo na loja de informática que ela trabalha em meio período.   Não acreditando, a inocente Ana fica chocada quando percebe que ele a quer - mas em seus próprios termos. Chocada mais ainda assim entusiasmada pelos gostos eróticos singulares de Grey, Ana hesita. Apesar de todos os sinais de sucesso - Suas empresas multinacionais, a sua grande riqueza sua amorosa família adotiva- Grey é um home atormentado por demônios e consumido pela necessidade de controle.
    Quando o casal embarca em um caso ousado,físico e apaixonado , Ana aprende mais sobre seus próprios desejos obscuros, assim como sobre o Christian Grey escondido do olhar público. Será que o relacionamento deles pode transcender sua relação de paixão física ? Ana vai encontrar em si mesma a submissão ao mestre autoindulgente ? E se ela encontrar, será que ela ainda vai amar o que descobrir ? 
    


   Uoooooou . Olá pessoas , hoje vim falar pra vocês de um livro bafooo que tá sendo lançado hoje pela editora Intrinseca (cinquenta tons de cinza)  eu como não consegui esperar tanto tempo , já li a trilogia em inglês mesmo (Fisty shades of grey)  - quero ler em português também, pra comparar como foi feita a tradução - e digo que ela não é muito difícil de se ler não , quem tem um inglês médio consegue ler super tranquilo .     Mas vamos ao livro , bom eu amei ... amei ... amei , eu li o livro em 2 dias pra vocês terem noção da minha paixão pelo mesmo . Não é uma leitura cansativa , a partir da página 100 o conteúdo flui e a gente embarca na história e aí acabou .     Como esse livro surgiu de uma fanfiction de Crepúsculo dá pra perceber algumas coisas parecidas , por exemplo o quanto a Ana é bobinha igual a Bela , e como dinheiro e poder é uma coisa fácil nessas histórias , enfim mais o livro não perdeu sua personalidade . Christian é tudo aquilo que nós mulheres sempre procuramos nos homens , ele é sedutor,charmoso e até um pouquinho perigoso por que não ... Pra mim o auge dos livros era quando o Christian mostrava esse lado malvado dele .    Tem muita polêmica rondando os livros da E.L James , por serem eróticos ... portanto não se pode ter muito pudor pra ler esse livro , lê com a mente aberta sem pré-conceitos que eu tenho certeza que você vai gostar . 



Quote do livro:   “Forget about the rules. Forget about all those details for tonight. I want you. I’ve wanted you since you fell into my office, and I know you want me. You wouldn’t be sitting here calmly discussing punishment and hard limits if you didn’t. Please, Ana, spend the night with me.”




Nota : 5/5



Ps: - Já falei que o livro tá bombando née .. então agora tudo indica que teremos o filme também , muita coisa ainda não é certa, mais vamos esperar e torcer pra realmente ter esse filme . Ah o lindo do Ian (Damon de the vampire diaries) está louco pelo papel de Christian ,será que rola  ? - o Site da autora é o http://www.eljamesauthor.com/home  vale a pena dar uma conferida , até pra conhecer mais sobre os livros . - um Site brasileiro do livro que é muito bom , e que eu recomendo muito é o : http://50shadesofgrey.com.br/ tirei muitas coisas desse post de lá . visitem !!! - Tem uma trilha sonora no livro , e uma das musicas que eu mais amo é a Sex on fire do Kings of Leon , tá aí pra vocês darem uma conferida : 
Bom é isso pessoal , espero que gostem e que leiam o livro ok . Laters baby . xoxo Janna 


2 comentários:

Neyla Suzart on 30 de outubro de 2012 às 09:49 disse...

Oi Janninha!
Ainda não li Cinquenta tons de Cinza. E, para falar a verdade, não estou tão interessada por enquanto. Pretendo ler, mas não por agora. Já vi inúmeras resenha sobre ele, li elogios e críticas. Gostei bastante da sua resenha!
Beijos ;*
http://www.coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

janninha on 4 de novembro de 2012 às 12:40 disse...

Oi Neyla.
é verdade, o público tá bem dividido entre os que amam e os que odeiam o livro, mais acredito que seja tudo uma questão de perspectiva. Eu particularmente gosto do gênero e já tenho livros desse gênero na espera para serem lidos ... hehe ^^

Postar um comentário

 

Além do que se lê. Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos