domingo, julho 14, 2013

Resenha: EXTRAORDINÁRIO

Postado por janninha às domingo, julho 14, 2013
Falaaa gente bonita, mais um domingo e mais uma resenha 
vamos conferir ? 



Título: Extraordinário
Autor: R.J. Palacio
Editora: intrínseca
Número de páginas: 313








Sinopse: 

August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

Enredo: 


Extraordinário conta com um enredo leve e comovente, voltado para a vida de Auggie que tem que enfrentar um de seus maiores medos (conviver em público), é a primeira vez que ele frequenta uma escola de verdade, com crianças de verdades, crianças que podem e vão rir e zombar de sua, bom ... sua característica extraordinária. 

Ao longo da história nos deparamos com relatos de diferente personagens sobre como é conviver com Auggie e se encanta por cada um deles, a família, e os novos (e poucos) amigos da escola, todos tem um ponto de vista diferente sobre o nosso protagonista, uma lição de amor e amizade em 313 páginas.

Comentários: 

Comecei o livro tendo certeza de que iria chorar ... é, não teve jeito, eu chorei! 

Chorei de rir, chorei de alegria, chorei de fofura, chorei de pena, chorei pelas maldade, chorei por amor, porque o principal deste livro é o amor. 

 Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade - um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo. 

Quote do livro: 
“ Minha mãe me abraçou mais apertado, se inclinou e deu um beijo no alto da minha cabeça. - Eu que agradeço, Auggie - respondeu ela. - Pelo quê? - Por tudo o que nos deu. Por entrar nas nossas vidas. Por ser você. Inclinou-se de novo e sussurrou em meu ouvido: - Você é mesmo extraordinário, Auggie. Você é extraordinário. ”

nota: 
5 de 5

Trilha sonora do livro: 

XoXo 
Até a próxima  




0 comentários:

Postar um comentário

 

Além do que se lê. Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos