segunda-feira, dezembro 02, 2013

Jessica's guide to date on the dark side

Postado por janninha às segunda-feira, dezembro 02, 2013
Não é atoa que aqui na minha cidade está chovendo muito ... vim finalmente escrever uma crítica pra vocês, e aproveitando o clima frio e sombrio da minha cidade a resenha de hoje é: Jessica's guide to dating on the danrk side, vamos conferir ??? 


Título: Jessica's guide to dating on the dark side 
Autor: Beth Fantaskey
Páginas: 368
EditoraHarcourt Children’s Books



Sinopse: 
Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas.

Enredo: 
Em uma manhã qualquer, Jessica está esperando seu ônibus para voltar para casa depois da escola e se depara com um garoto muito esquisito olhando pra ela ... até aí tudo bem, mas a cena se repete cada vez mais, o mesmo menino olhando para Jessica sem nenhum motivo aparente, até que esse garotão aparece em sua escola para estudar na mesma sala que ela. Como se não fosse esquisito o suficiente, o mesmo garoto bate na porta de sua casa diz pra ela que ela é uma vampira e ele é seu futuro marido (também vampiro) .... oooooooiiiii ??? 
Em um tom engraçado e leve começamos a viajar pelo mundo obscuro da vida de Jessica (ou Antanasia, seu nome vampiro) e seu noivo/namorado/vampiro gostosão Lucius. 
Jessica no entanto não acredita em nada do que ele está falando ... vampira, princesa de um clã, na romenia, tudo muito confuso para uma cabecinha adolescente e a trama vai se desenvolvendo de forma lenta até que Jessica aceite seu destino. 
Bom, o começo do livro é muito engraçado toda essa parte de Jessica descobri sobre sua família biológica, sobre a real existência de vampiros e outras coisinhas a mais, com o passar o tempo, convencida então sobre sua origem vampiresca, Jess nos dá muito trabalho para se envolver com Lucius, uma nerd total que nunca namorou, resolve então que é a hora de experimentar esses sabores da vida, mas ela não faz isso com Lucius, resolve então se envolver com um garoto lindo e popular da escola, deixando o coração de Lucius (e o nosso ) aos pedaços. 
Depois de muitos altos e baixos, ela se dá conta que ama Lucius mas será tarde demais para reconquista-lo ? 

Pra mim a Jess foi um personagem 'OK' durante todo o livro, sem sal no começo, burrinha e sem jeito pra relacionamentos amorosos, cabeça dura, faz um monte de escolhas erradas enfim, não sai do típico comportamento adolescente, demorou bastante pra ela engrenar e começar a me dar alegrias nesse livro. Diferente de Lucius, que clichê se apaixonar pelo mocinho/vampiro do livro (deja vú ??? ) mas é inevitável, ele é lindo, é romântico, é da realeza, Lucius é tudo aquilo que sempre sonhamos ... até que ele cansa de Jess e resolve ser o vampiro mal da história (aí não tem jeito, você se apaixona mais ainda por ele) 
Pra mim o ponto alto do livro é realmente o Lucius, o que deixa esse livro tão bem e o que segura as pontas são as dúvidas que ele tem sobre quem ele é, sobre o crescimento dele, a passagem da vida de um vampiro adolescente para a vida de um vampiro adulto. Lucius é puro amor <3 <3 

Quote do Livro : '' The sad thing is, Jessica, I had almost thought you had finally learned not to trust me tonight.'' 

Nota: 3.5/5  

Curiosidades: 

Video: Book Trailer 





Observação: Eu li o livro em inglês, (como vocês devem ter percebido) e é uma leitura muito gostosa e fácil, recomendo ! ;) 

0 comentários:

Postar um comentário

 

Além do que se lê. Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos