sexta-feira, junho 06, 2014

Crítica: A Escolha- kiera Cass

Postado por janninha às sexta-feira, junho 06, 2014
Oi, Oi Gentee!!
Cheguei ao final de mais uma trilogia, vem correndo ver ... ;)


Título:  A Escolha 
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte

Páginas: 352

A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante ... Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois da última página é virada.

No final de de A Elite (veja resenha aqui) America decidiu finalmente que ia lutar por Maxon e pelas coisas que ela acreditava. Ela, como sempre deu um grande ''show'' quando na gravação do programa que vai ao ar para todo o país de Ilhea, deu a ideia de acabar com as castas de uma vez por todas. Trazendo assim mais desgosto ao Rei e sendo menos querida pelo país. 
Em a escolha ela tinha maiores do que a simples competição pelo príncipe, os rebeldes estão cada vez mais brutos, muitas mortes estão acontecendo e eu falo que Kiera não poupou os fãns do sangue dos nossos queridos personagens. 

America está mais confusa do que nunca, não queria admitir seu amor por Maxon e nem ele por ela, sempre ficava naquela, ''Eu não vou falar primeiro'' , ate que um belo dia (nesse caso noite), Maxon a leva para o telhado e eles tomam um banho de chuva, e dançam e se beijam, e foi uma das cenas mais linda do livro., e nesse momento que America realmente se dá conta de que ama Maxon e vai confessar esse amor, até que o Rei entra e estraga tudo. --' 

A grande surpresa do livro foi a Celeste, e acredito que esse foi o diferencial da autora, Kiera nos faz pensar e sentir como America pensa e sente, Começamos odiando a Celeste porque America odeia e terminamos amando, porque America ama, Celeste se mostra uma incrível aliada, e uma pessoa extremamente amável.Quanto as outra garotas, o mesmo de sempre, chatas e sem sal. Mas mesmo assim ameaçando o trono de America

Os rebeldes foi uma parte pra mim mal explicada, Nós temos rebeldes do sul e do norte que supostamente lutam pela mesma coisa, mas descobrimos que uns querem destruir a monarquia e os outros querem só a igualdade de castas mesmo. Pra mim faltou um pouco de roteiro e explorar melhor a distopia que Kiera criou, ficaram muitos pontos vazios. O final do livro foi corrido enquanto estava tudo decidido, já teve uma reviravolta, sangue e mais sangue e Maxon vira Rei e eles se casam e fim do livro .... aaaaaah, cadê mais ??? Queria ver como Maxon ia se sair como Rei e principalmente como sua Rainha ia se sair. hahahahaha 

E agora você me pergunta e ASPEN??? Comecei odiando ele, e terminando odiando mais. Pra mim ele não acrescentou em nada pra história, America só fazia burradas perto dele, pondo em risco seu relacionamento com Maxon, e o final dele foi muito bobo, pra alguem que era ''TÃO'' importante no enredo. 

Ainda estou em uma relação de amor e ódio com o livro. Como eu pontuei faltou explicar muita coisa, faltou muitas cenas ( e Cadê Fanfic ??), Mas como Kiera sempre faz comigo, me emocionou, me envolveu na história, e eu tava achando que era a própria America. hahahaha. Entao se valeu a pena??? valeu demaaaais... <3

Quote do livro: 


“I want you, America,” he murmured into my ear. “I want you to be mine alone. And I want to give you everything.” His lips kissed their way across my cheek, stopping at the corner of my mouth. “I want to give you things you didn’t know you wanted. I want”—he breathed into me—“so desperately to—”
Maxon. 

Isto não é um “felizes para sempre”. É muito mais que isso.


Nota: 4 / 5
Crítica em Vídeo: 



Se você ainda não leu a trilogia: ''CORREEE COLEGA'', vou sentir falta de Maxon e de America. e de todo meu mundo de princípes e princesas =/ 

Espero que vocês tenham gostado, até a próxima gente linda !!! 
XoXo 


0 comentários:

Postar um comentário

 

Além do que se lê. Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos